login Moodle do Arco-Íris

logo do Infantário Arco-Íris, Creche e Jardim de Infância

Balão zeppelin voa e diz bem-vindos

Era Uma Vez

parque da creche
parque da creche

O ARCO-ÍRIS

 ou Associação de Apoio à Criança “O Arco-Íris” é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S.), que aguarda as devidas comparticipações por parte do estado. Esta instituição é administrada com plenitude de direitos de utilização e gestão, pela Associação de Apoio à Criança “O Arco-Íris”, designada por A.A.C.A.I, sem fins lucrativos.


A NOSSA HISTÓRIA

 começa após a abertura da Escola Preparatória D. Afonso III em 1969, quando a Diretora da mesma tentou colmatar a falta de um local onde os professores pudessem deixar os seus filhos. Em 1973 esta preocupação deixou de existir a partir do momento em que abriram uma das salas de música da escola e onde uma auxiliar de educação ficou a cargo e encarregue deste espaço durante alguns anos.


A CRECHE

 foi alargada e formalmente constituída em 1982 com o nome de Associação de Pais do Infantário da Escola Preparatória nº1 de Faro. Foram contratadas uma Educadora de Infância, Auxiliares de Ação Educativa e as crianças foram divididas por faixas etárias.


O JARDIM DE INFÂNCIA:


Em 1974 um grupo de professores do Liceu de Faro sentiu a necessidade de um espaço onde pudessem deixar os seus filhos. A diretora do liceu autorizou assim que estes fizessem uso das antigas salas de trabalhos manuais e aí foi fundado o Jardim de Infância com o nome de Grupo de Professores do Liceu de Faro.
Em 1980 e após se formar uma Associação Cooperativa sem fins lucrativos surgiu a Associação de Apoio à Criança “O Arco-Íris”. O Jardim de Infância foi remodelado e funcionou nas instalações da Escola Secundária João de Deus (antigo liceu de faro) até 31 de Julho de 2010.


A FUSÃO DAS DUAS VALÊNCIAS:


A interligação entre as duas instituições iniciou-se a partir do momento em que os membros da direção de ambas as Associações tinham os seus filhos a frequentar tanto a Creche como o Jardim de Infância.
Em Dezembro de 2006 a Creche passou a funcionar em novas instalações cedidas pela Câmara Municipal de Faro situadas na Horta do Ferragial.
No dia 7 de Setembro de 2010 foram inauguradas as novas instalações da Creche e do Jardim de Infância. Que funcionam agora no mesmo edifício, situado na Avenida Cidade Hayward.

apagador e giz
criança a brincar com pião
estrelas
estrelas
borboleta amarela
borboleta rosa
borboleta rosa pequena
borboleta azul
borboleta azul